Como funciona o processo de escolha?

Do limite total de vagas e cadastro reserva serão classificados um total de 1.300 inscritos, sendo 1.000 convocados para realização da matrícula e 300 para compor o cadastro de reserva, respeitando o número de vagas previsto neste edital.

A classificação para a participação do Programa “INGRESSAR” será feita por meio das somas das seguintes pontuações:

1. Estar cursando em 2023 o 3° ano do ensino médio em escola da rede pública de ensino: 4 pontos.
  2. Estar cursando em 2023 o 3° ano do ensino médio, na condição de bolsista integral no ensino médio, na rede particular de ensino: 3 pontos.
  3. Ter cursado o ensino médio COMPLETO (inclusive EJA) em escola da rede pública: 5 pontos.
  4. Ter cursado ensino médio na rede particular de ensino na condição de bolsista integral: 4 pontos.
  5. Inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal ou municipal: 2 pontos.
  6. Candidatos inscritos no ENEM 2022 Exame Nacional do Ensino Médio: 1 ponto.

Serão classificados os jovens que atenderem os pré-requisitos nos limites das vagas disponibilizadas.